Símbolo da associação de protecção animal Patas Errantes de cor verde
Patas Errantes contribua!

A Patas Errantes não é um armazém de cães!

Cães muito simpáticos esperam uma família para a vida
Niebla,Paderna e Violino são alguns dos simpáticos, que esperam uma família para o resto da sua vida

Sansão ainda espera por uma oportunidade…

A Patas Errantes é uma associação de protecção de animais perdidos ou abandonados.

Logotipo da associaçãao de protecção animal Patas Errantes, cor verde

O caminho até ao portão da Patas Errantes é de um verde brilhante repleto de arvoredo, que se estende sobre um pequeno ribeiro. Inúmeros pássaros celebram a vida, cantarolando despreocupados.

Afinal são livres, nunca vão ter donos, nem ser abandonados…

O portão gigante separa-nos dos que já tiveram donos…Tocamos um sininho e esperamos que alguém nos venha abrir o portão… Fiorella, tratadora na altura, deu-nos passagem para o dia a dia destes meninos.

Um cão abandonado que vive na Associação patas Errantes cumprimenta a sua tratadora
Paderna cumprimenta Fiorella, sua tratadora.

Era o dia de aniversário da Patas Errantes, que celebrava 15 anos, com mais de 2000 cães recolhidos, durante esse período e uma média de 120 adopções anuais.

Hoje, os 63 cães residentes, consomem mensalmente, cerca de uma tonelada de ração, num espaço de cinco mil metros, onde estão seguros e bem tratados.

Nanu passou 15 da vida dele na Associação patas Errantes
Nanoo está há 15 anos na associação. Nunca foi adoptado…

O residente mais velho é o Nanoo! Tem 17 anos. Está lá desde o início… Nanoo vivia no estado selvagem e foi capturado juntamente com a mãe e os irmãos. Eram uma das matilhas de cães assilvestrados, que deambulava, no Linhó, em Sintra.

A Patas Errantes é uma associação de protecção animal, sem fins lucrativos, que depende da boa vontade alheia. Nasceu há quinze anos com muitas aventuras, inúmeros desafios e grandes dificuldades, que serão contadas num livro.

Lourdes Lopes, uma das fundadoras

As duas fundadoras Lourdes Lopes e Isabel Santini já resgatavam cães abandonados há muito tempo. Como não se identificavam com o tipo de protecção normal, da instituição onde eram voluntárias, partiram para uma “aventura louca”, onde todos os cães teriam o seu percurso com igualdade de oportunidades, independentemente da razão que os levou à estrada…

Lindos cães para adopção
Violino é de porte grande e também espera pela sua oportunidade

Na Patas Errantes, o cão não é catalogado como perigoso, nem condenado a viver isolado o resto da vida, sem qualquer perspectiva de adopção.

A todos os cães são dadas as mesmas oportunidades, através de um percurso de recuperação física e psicológica, seguida de reinserção social, até atingirem o Apto, e aí finalmente serem encaminhados para adopção.

Flot, um cão castanho de grande porte, também está para adopção nas Patas Errantes
Flot, de porte grande também não se importava de ser adoptado.

A prioridade é dada a animal em risco, como cadelas grávidas ou ninhadas, cachorros e ainda cães vítimas de maus tratos.

Lourdes Lopes, a presidente da Patas Errantes aponta como principais causas de abandono a falta de compromisso e de princípios sociais, que considera transversal a toda sociedade, não se balizando nem pela cultura, nem pela capacidade financeira.

O sonho que falta cumprir… “Encerrar a associação por não haver mais animais maltratados!” confidenciou Lourdes Lopes, presidente da associação Patas Errantes.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui