Armani, um cão velhote de pelo negro e porte grande, anseia atrás da porta do canil por alguém que o adote.
Armani ansioso por conhecer quem o iria adotar

Armani é um patudo velhote de grande porte e espírito sereno e gentil, acolhido no canil municipal de Salvaterra de Magos, Santarém, em maio de 2021.

Quando o acolheram no canil, teve de partilhar a pequena box com outro patudo, com o qual fez amizade.

No entanto, um ano depois, surgiram-lhe complicações de saúde e foi diagnosticado com um tumor na cabeça e dirofilariose.

A dirofilariose, é uma doença causada por parasitas que se alojam no coração e artérias pulmonares, daí a denominação comum de “lombrigas do coração”. Estes parasitas transmitem-se através de mosquitos e o tratamento da doença é muito complexo, pois acarreta um alto risco de complicações.

Em abril de 2022, iniciou-se o tratamento contra a lombriga do coração, uma vez que o seu coração corria o risco de não aguentar a anestesia para a cirurgia ao tumor.

Viveu um dia de cada vez, na luta contra a doença nos meses seguintes.

Conseguiu ficar curado da dirofilariose e foi depois operado com sucesso ao tumor da cabeça, estando pronto para um dia muito especial num futuro próximo.

Chegado o dia 29 de Outubro 2022, uma família adotou o Armani e este rumou a uma nova etapa na sua longa vida.

Um canil, definitivamente não é o lugar para estes cães idosos. Quando estes voltam a ter uma família que os acolha com o coração, eles ganham anos de vida!

O Armani está profundamente agradecido, e deseja que muitos mais cães velhinhos que chegam aos canis com as suas fragilidades tenham a mesma sorte dele!

No final de fevereiro de 2024, ultrapassa o primeiro ano da adoção e Armani continua a disfrutar do seu conforto e felicidade, junto daqueles que o acolheram na sua família!

Armani, um cão velhote de pelo negro e porte grande, encontra-se deitado numa cama descontraído, junto da família que o adotou
Armani descontraído na sua nova vida
Imagens: Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui