Imagem de parque canino em Viseu, Portugal
Bem estar animal em Viseu. Foto da CMV.

Bem-estar animal ganha terreno em Viseu

O projecto de construção de um Centro de Recolha Oficial (CRO), que representa um investimento de cerca de 350 mil euros, foi aprovado, dia 1 de Abril, pelo município de Viseu.

https://www.cm-viseu.pt/pt/noticias/municipio-aprova-novo-centro-de-recolha-oficial-e-reforca-investimento-no-bem-estar-animal/

O número de animais abandonados recolhidos pelo município e pela Associação local Cantinho dos Animais Abandonados de Viseu, ronda os 800 por ano.

O CRO será construído perto do local onde se realiza a Feira do Gado, em Rio de Loba, e prevê serviços de enfermaria, sala de esterilização, sala de recobro, zona de higienização dos animais, entre outras infraestruturas exigidas por lei.

Imagem de parque canino em Viseu, Portugal
Bem estar animal em Viseu. Foto da CMV.

O espaço para alojamento conta boxes que permitirão tecto a cerca de 70 cães e gatos. O projecto ainda prevê 3 boxes para animais perigosos, duas de quarentena e uma para maternidade.

Viseu afirma-se um município amigo dos animais, o que se traduz no valor de cerca de 100 mil euros disponibilizado para à causa animal nos últimos anos, segundo João Paulo Gouveia, vereador das Freguesias e Desenvolvimento Rural, Equipamento Rural e Urbano.

Neste momento Viseu já proporciona três espaços para os cães e seus donos, Aquilino Ribeiro Park, Parque Urbano de Santiago e Parque da Cidade. https://www.google.com/search?q=parques+caninos+em+viseu&oq=&aqs=chrome.3.69i59i450l8.1981257338j0j15&sourceid=chrome&ie=UTF-8

 

Muito preocupado com a higiene do espaço público, o município de Viseu disponibilizou 65 contentores para dejectos caninos, consulte o link para localização.

 https://www.cm-viseu.pt/pt/areas-servicos/ambiente/dejetos-caninos/

Que o exemplo de Viseu se multiplique por todo o país.

Não usamos o acordo ortográfico, para que ninguém se esqueça de como se escrevia antes dessa decisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui