Um Labrador preto com uma bola de ténis na boca
Um cão que brinca é sempre mais feliz. photo by Graça Afonso

PARQUES CANINOS LISBOA

 

DOG PARK TELHEIRAS – O parque canino do Lumiar é super!

Com uma área de cerca de 500 m2, em terra batida, possui bebedouros, zona de sombra,  obstáculos, túnel e outras brincadeiras. Está vedado e os donos podem esperar sentados, que os seus filhotes caninos se divirtam à grande e à francesa.

JARDIM DO CAMPO GRANDE – Montes de espaço

O parque Canino do Campo Grande tem cerca de mil metros, está vedado e aberto 24 horas. O chão é em terra batida e tem alguma relva. Possui obstáculos, sombra, bancos para os donos e bebedouros.

PARQUE BENSAÚDE – Todo em relva, possui uma área de 625 m2, onde existem obstáculos, sombra e bancos para os donos darem à língua. Localiza-se entre a Estrada da Luz e a Rua Francisco Baía, em Lisboa. Horário de Verão/Inverno, sendo que o início é sempre às 7h e encerra às 21 ou 20h respectivamente.

Marlon

ALTO DO FAIA – Cerca de 800 m2, em terra batida. Aberto 24 horas, na Rua Alexandre Cabral, em Lisboa.

Charlie. By Graça Afonso

ABEL MANTA – Um parque pequenino, com cerca de 250 m2, que está sempre aberto e tem chão de relva. Alguns obstáculos e bancos para os donos esperarem sentados que os seus “cãopanheiros” gastem as suas energias. Como o próprio nome indica situa-se na Rua Abel Manta, em Lisboa.

Lucas, um Jack Russel idoso, mas muitoi activo, que adorava jogar futebol. Fazia fintas e tudo. by Graça Afonso

FONTE NOVA – Um parque de 300 m2, com o chão em gravilha, que não é muito aconselhável para as almofadas dos nossos amiguitos. No entanto podem contar com obstáculos, sombra, antecâmara e bebedouros. Está aberto 24 horas e e localiza-se na Rua Prof. José Sebastião e Silva.

PARQUE SILVA PORTO – Tem cerca de 800 m2, em terra batida e funciona com horário de Verão/Inverno, sendo que abre sempre às 7h e encerra respectivamente às 21 e às 19h. Aqui têm tudo, bebedouros, obstáculos, sombra e bancos para os donos relaxarem. Localiza-se entre a Rua Dr. José Alberto de Faria e a Alameda Padre Álvaro Proença.

Janis e Carlitos, dois cães da raça Jack Russel, brancos e castanhos de pêlo curto, preparados para ir passear à rua

Prontos para ir ao parque! Janis e Carlitos

TORRES DO RESTELO – Bem pequenito este parque com cerca de 180 m2 e o chão é de terra batida. Tem no entanto antecâmara, que potencia a segurança, obstáculos, sombra e bancos para os donos.Podemos encontrá-lo entre a Rua da Ìndia e a Rua Alfredo Soares.

Vega, cãopanheira do Sassouk

BELÉM – No espectacular Jardim de Belém, na Praça do Império, apenas uma minúscula área de 200 m2 foi cedida, para o parque canino com o chão de relva, alguns obstáculos, bebedouro e sombra. Os cães já lá passeavam antes e vão continuar dentro e fora do recinto a eles destinado.

PEDROUÇOS – Embora seja minúsculo, apenas 200 m2, de terra batida, é melhor que nada. Podem contar com sombra, bebedouro, antecâmersa e bancos para os donos… Mesmo ao lado do emblemático Skate Parque de Pedrouços, este parque tem o acesso mal localizado, que em vez de se fazer pela área do skate parque, deveria ser pelo passeio. Há o risco de tanto donos, como cães levarem com um skate perdido, a alta velocidade, e asseguro-vos, que faz doer a sério.

A sugestão do PawsNews, é que mudem o Parque canino para outro lado. Com tanto espaço junto ao rio vão enfiar com o parque num espaço exíguo, em cima de um Skate Parque?! Lol!

Então hoje onde vamos? Tobias e Naja

JARDIM FERNANDO PESSOA – Mais um parque canino minúsculo, com 200 m2, de terra batida e relva, numa zona onde há muito cão enfiado em apartamentos. Mesmo assim podem contar com obstáculos, sombra, banco para os donos, bebedouro e antecâmera. Localizado entre a Avenida de Roma e a Avenida de Madrid, em Lisboa e está disponível entre as 7h30 e as 23h30.

ARCO DO CEGO – Este parque também só tem 180 m2 e o chão é em terra batida e relva. Muito pouco espaço para os nossos “cãopanheiros” poderem esticar as patas. E sem qualquer infraestrutura. Localiza-se emtre a Rua Filipa de Vilhena e a Avenida João Crisóstomo, em Lisboa. Funciona entre as 7h30 e as 24h. É melhor que nada!

PARADA DO ALTO SÃO JOÃO – Quase em frente ao Cemitério do Alto São João, entre a Rua Morais Sores e a Avenida D. Afonso III, em Lisboa, encontra-se o Parque Canino da Parada, com cerca de 325 m2 e chão em terra batida e relva. Alguns obstáculos, sombra, bebedouro e banco para donos cansados.

 

SÃO JOÃO BOSCO – Aberto entre as 7h30 e as 24h, tem uma área de 325m2, tem o chão em terra batida e localiza-se na Praça São João Bosco, em Lisboa. Possui obstáculos e banco para os donos.

FRANCESINHAS – Bem pequeno este parque com cerca de 180 m2, e em terra batida, situa-se na Rua das Francesinhas, em Lisboa e está aberto praticamente todo o tempo, entre a 7h30 e as 24h. Apesar do tamanho tem tudo o que precisa,; obstáculos, bebedouro, sombra e banco para donos preguiçosos.

PARQUES CANINOS PORTO

 

LOCAIS PET FRIENDLY

Alegro, em Alfragide

PRAIAS PET FRIENDLY

photo by Graça Afonso