Junior, um cão tipo golden retriever
Júnior e o bebé que o salvou e a quem ele acarinha

 O cão Júnior: A ternura pelo bebé Santiago salvou-o!

Texto Otília Leitão

Foto    Daniel Bruno

 

Júnior, um cão lindo e meigo, herança deixada pelo pai do Daniel Bruno, juntou-se às duas companheiras, Yasmin e Lya, cadelas pertencentes Alexandra, numa casa arrendada e pequena, na aldeia da Murgeira.

Daniel e Alexandra, um casal jovem, já aguardavam o Santiago quando receberam o Júnior. Quando o bebé nasceu a situação tornou-se complexa em termos espaciais e financeiros.

Em 30 maio último, Daniel fez a seguinte publicação no Facebook:

Júnior um cão arraçado de Golden retriever ir ser dado, uma onda de solidariedade salvou-o e manteve-o na família
Júnior, um doce de cão

“É com muita pena e tristeza que vou fazer isto, mas a vida dá voltas e há decisões que têm de ser tomadas por mais difíceis que sejam.

Vou ter de dar o meu cão Júnior, um cão super meigo, companheiro, não faz mal a ninguém, adora crianças, brincar, passear, ir à praia.

Estou à procura de um dono que seja amante de cães, trate bem dele “.

Houve indignação de quem leu:  o Júnior, com cinco anos, elemento da família, iria sentir-se rejeitado e iria ter grande sofrimento.

Daniel explicou que Júnior era o cão do seu pa,i que faleceu. Ficou com ele, quando a sua companheira estava grávida: “custa imenso dar o cão a alguém, mas com um bebé e duas cadelas não consigo mesmo ficar com ele. Pensei e repensei na minha decisão”.

Daniel acrescentou que tinha também um pouco de medo, pois o Júnior e as cadelas andavam a rosnar, especialmente em períodos de cio. O cão estava a tornar-se possessivo e Daniel receou pela segurança da sua companheira e pelo bebé de ambos.

Junior estava para ser dado, mas a fotografia dele com um bebé trouxe-lhe uma onda de solidariedade
Junior e o seu bébé a quem protege

Perante inúmeras sugestões de esterilização dos três animais, o casal repensou e, através da revista Paws News conseguiu-se a quotização necessária para o tratamento do Júnior na clínica da veterinária, Partícula Geométrica, da Dra. Teresa Banazol, em Valbom, a 19 de Junho.

A aguardar melhor oportunidade estão as cadelas Lya e Yasmin. A Câmara Municipal de Mafra ainda não abriu as vagas para a esterilização de cães e o jovem casal tem dificuldades em alimentar a família alargada.

O casal e a revista Paws News agradecem a todos os que ajudaram a reunir o montante necessário para o tratamento do cão Júnior.

Felicitamos o Daniel e a Alexandra, pois apesar de grandes limitações financeiras, repensou e decidiu-se por manter o Júnior e “agarrar” os afectos, que unem a família, aqui notórios nestas ternurentas fotos.

Temos de continuar a apoiar o Daniel e a Alexandra. Basta prescindirmos de um café. E se forem muitos cafés, damos uma ajuda para as rações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui