Dia Mundial do Animal
Ainda se celebra o Dia do Animal, porque ainda há muito a fazer para que os seus direitos sejam respeitados. Foto Facebook

O Dia Mundial do Animal e  do Médico Veterinário celebra-se anualmente a 4 de outubro, data escolhida em 1931, durante uma convenção de ecologistas em Florença, por ser o dia de São Francisco de Assis, o Santo protetor dos animais e padroeiro da ecologia.

Dia Mundial do Animal
Ainda se celebra o Dia do Animal, porque ainda há muito a fazer para que os seus direitos sejam respeitados. Foto Facebook

Neste dia, a vida animal em todas as suas formas é celebrada, e eventos especiais são planeados por todo o mundo.

No âmbito da Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania e do Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória, a Direção-Geral da Educação convida os estabelecimentos escolares a promover, ao longo da semana de 1 a 5 de outubro, espaços de discussão e de aprendizagem, por forma a incrementar na escola e na comunidade educativa uma cidadania activa, em matéria de Bem Estar Animal.

Os objectivos deste dia passam por sensibilizar a população para a necessidade de proteger e respeitar os animais e contribuir para a preservação das espécies, lembrando a importância dos animais na vida das pessoas.

Para assinalar esta data, a Diretora-Geral da Direcção Geral DGAV, Susana Pombo, felicita todos os médicos veterinários através de uma mensagem em vídeo que pode visualizar neste link que se segue.

https://www.dgav.pt/wp-content/uploads/2021/10/diadomedicoveterinario.mp4

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui