Smoky foi assassinado com requintes de malvadez, e terminou a sua vida num sofrimento atroz.

Um cão de raça Bull Terrier, boiava sem vida na margem do rio Arade, com uma corda ao pescoço, amarrada a dois tijolos, na manhã de 2 de Fevereiro.

A cena macabra nos seus contornos, passou-se junto a uma unidade hoteleira da Mexilhoeira da Carregação, no concelho de Lagoa.

Um homem foi constituído arguido por maus tratos a animais, depois da Polícia Marítima ter efectuado as diligências no local e ouvidas as testemunhas. 

O cão, de raça ‘Bull terrier’, estava dentro de um saco preto e terá sido atirado ao rio para morrer, em grande aflição. O caso foi entregue ao Ministério Público.

Mais um acto de maldade, que eventualmente verá a pena suspensa, pena essa demasiado leve, tendo em conta o horrível sofrimento causado ao animal, com morte por afogamento.

Mais uma vez o apelo dos defensores dos direitos dos animais, para o agravamento das penas por maus tratos aos animais. É um assunto tratado na Assembleia da República, onde se sentam os políticos eleitos pelos cidadãos, caso alguém se tenha esquecido.

Por Maria Diniz