Cão de raça pequena de cor preta, Griffon de Bruxelas
Winnie, Griffon de Bruxelas. Será que vamos encontrar algum exemplar nesta exposição? photo by Graça Afonso

No próximo fim de semana entre 29 e 31 Julho pelas 9,30, ocorrem respectivamente a 39ª Exposição Nacional (CAC-Certificado de Aptidão ao Campeonato Nacional de Beleza) e 37ª Internacional (CAC-FCI-CACIB-Certificado de Aptidão ao Campeonato Internacional de Beleza), no Largo da Feira, em São João das Lampas, com entrada livre.

Giovanna, cão de raça yorkshire terrier
Giovanna, yorkshire terrier,uma raça pequena, mas com uma personalidade muito forte.      photo by Graça Afonso

O evento, onde se podem descobrir todas as raças de cães, com as mais diversas funções e capacidades, a nível nacional e internacional, é promovido pela Câmara Municipal de Sintra, organizado pela Comissão de Festas da Vila Velha. Conta ainda com a supervisão técnica do Clube Português de Canicultura (CPC) e com o apoio da  União das Freguesias de São João das Lampas e Terrugem.

As exposições são regidas pelos regulamentos da Fédération Cynologique Internationale (FCI) e  do CPC estando aberta aos exemplares de todas as raças oficialmente reconhecidas e registados em Livros de Origens (LOP) ou com Registos Iniciais (RI) emitidos por organismos reconhecidos pela Fédération Cynologique Internationale.

A organização recomenda que:

 Nunca deixe o seu cão dentro do carro, ao sol.

Não deixe o seu cão preso na mesa de preparação, mais do que o tempo necessário para o seu preparo e em caso algum sem vigilância.

Proporcione ao seu cão um local adequado, que o proteja de condições climatéricas nocivas, ou de quaisquer outras situações, que o coloquem em perigo.

Vigie o seu cão de forma a evitar risco a integridade física de outras pessoas e/ou animais.

Em suma os expositores são responsáveis por salvaguardar o bem-estar dos cães na exposição e ainda devem recolher os dejectos dos seus animais, tendo ainda em conta que é expressamente proibida a venda de animais no recinto da Exposição.

Estão convidados a visitar este evento durante o próximo fim de semana, em Sintra, que se adequa a toda a família.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui