Cartaz que anuncia Feira de Adopção de Animais
Feira de adopção de animais

 

Por Graça Afonso*

Feira de adopção em Sintra

Se anda a pensar comprar um animal, opte por adoptar. Amanhã dia 13 de Novembro só precisa de se deslocar ao Centro Lúdico Carlos Paredes, na Avenida do Brasil, em São Marcos, no concelho de Sintra, entre as 10h e as 16h e talvez encontre um companheiro para a vida.

Cartaz que anuncia Feira de Adopção de Animais
Feira de adopção de animais

Esta iniciativa da APCA – Associação de Protecção aos Cães Abandonados, numa acção conjunta com a Câmara Municipal de Sintra tem entrada livre e conta com o apoio

A iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Sintra conta com o apoio da União de Freguesias Cacém São Marcos e pretende sensibilizar os munícipes para a adoção consciente de animais de estimação.

O evento conta com a participação de diversas associações que vão promover espaços de informação e de adopção de animais.

Entre elas estão a Associação ANIMALIFE, Associação Animais de Rua, APCA – Associação de Proteção aos Cães Abandonados, Associação Bigodes Fofos, Associação Patinhas Catitas, Associação Patas Errantes, Associação Patudos Felizes, NAAAS Sintra – Núcleo de Apoio a Animais Abandonados de Sintra e UPPA– União para a Proteção dos Animais.

O Município de Sintra também está empenhado em resolver este flagelo do abandono, pelo que tem desenvolvido políticas de promoção do bem-estar animal, no que respeita aos animais acolhidos no Centro de Recolha Oficial de Animais de Sintra. A qualquer dia pode pesquisar um amigo para adopção em sitiodosanimais.sintra.pt

*jornalista e fotógrafa

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui