Sam, o gato americano mais velho do mundo
Sam, tem 26 anos de idade

 

Por Graça Afonso*

 

 Sam, talvez o gato mais velho do mundo

Sam, um gato americano, poderá estar no Livro de Recordes Mundiais do Guinness, como o gato mais velho do mundo, já que actualmente esse título pertence aos gêmeos Pika e Zippo, cujas idades somam 42 anos.

A dona de Sam mora em Turner, no Oregon, nos EUA e ao conversar com suas amigas sobre os 26 anos do seu gato, elas sugeriram que verificasse no Guinness, se essa idade é significativa.

Sam

https://www.upi.com/Odd_News/2021/11/22/Guinness-World-Records-oldest-living-cat/4941637617419/

Briggs encontrou Sam, abandonado em Memphis, no Tennessee, em 2002. Ela disse que o veterinário de Sam confirmou que ele tem 26 anos e está bem de saúde para a idade. Ele também está ganhando muitos seguidores no TikTok e no Instagram.

Entretanto, Rubble, considerado o gato mais velho do mundo, morreu pouco antes de completar 32 anos de idade. Ele foi adotado ainda filhote por Michele Heritage, moradora em Exeter a 280 km de Londres, quando ela tinha apenas 20 anos, e passou a vida inteira com ela. Rubble, da raça Maine Coon, era em Maio de 2019, o gato mais velho do mundo. Atravessou a rua como sempre fizera e não mais voltou mais. Os gatos gostam de morrer longe e sozinhos…

Rubbles com a sua dona

Antes dele os gatos mais velhos foram Scooter, um siamês do Texas, que foi nomeado como recordista aos 30 anos pelo Guinness Book of World Records, antes de morrer em 2016 já com 31 anos, muito perto de completar os 32 anos. Já Creme Puff, esse sim o mais velho de que há registo, chegou a completar 38 anos e três dias e acabou por morrer em 2005.

*Jornalista e fotógrafa

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui