Carlota, uma cadela resgatada nos Açores, encontrou uma família e agora chama-se Zoe
Alda Bastos e a sua nova amiga Zoe (antiga Carlota)

Texto Diogo Belo / Fotos Facebook

 

Começa agora uma nova página na história de Carlota, agora Zoe, no conforto da casa e do coração de Alda Bastos.

Carlota, uma cadelinha ternurenta e serena havia sido abandonada na ilha de S. Miguel, e até à sua recolha no canil da Ribeira Grande terá passado um mau bocado. Carlota encontrava-se em terrível estado, quando foi resgatada do canil por Ana Borges, que a encaminhou rumo a um futuro feliz.

Um antes e depois. A Carlota que se transforma em Zoe após atravessar meio oceano Atlântico e encontrar uma nova família no Continente
O antes e depois.

Pela boa vontade da Dra. Marília Teixeira, atravessou meio oceano Atlântico e foi aterrar em Lisboa, onde Teresa Brandão acolheu a Carlota e estabeleceu os contactos necessários ao sucesso do resgate e de futura adoção.

Carlota na viagem para o continente
Nenhum cão merece ficar o resto da vida num canil.

Passando por duas famílias de acolhimento temporário (FAT), Carlota demonstrou ao máximo as suas qualidades afetivas, não deixando que o seu recente passado negativo a impedisse de cuidar de cachorrinhos, órfãos aos 10 dias de vida, com a sua calma e meiguice.

Zoe com todo o conforto que qualquer animal merece a mostrar um sorriso canino
Zoe feliz no lar que a acolheu.

Ao fim de nove meses desde o seu resgate, encontrou finalmente um lar definitivo, na família de Alda Bastos, com muito amor para dar e para receber. Zoe volta agora a ser feliz como todos os animais de estimação têm o direito a ser.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui