Abraço à Natureza. Foto Nuno Afonso

 

A Paws News nasce numa noite de quarto crescente…Um lobo solitário privado do seu território, das suas presas e da sua matilha uiva um último apelo ao Homem comum…

Quebrou-se há muitos séculos o elo natural, que ligava o ser humano aos animais e à Natureza.

O Homem convencido da sua superioridade corre angustiado pela «evolução» e pela «civilização». Idolatra consome e colecciona os objectos, que inventa e cada vez se afasta mais da sua própria natureza e dos animais, que foram os seus companheiros de outrora…

Durante séculos procedemos à aniquilação de raças e ao enfraquecimento de ciclos biológicos, que colocam em risco várias espécies.

O Homem é o responsável, não mais inocente, que sofrerá as consequências, como qualquer predador, que ultrapassa os limites impostos pela Natureza. E tal como os dinossauros estará condenado ao desaparecimento, senão mudar de atitude, senão compreender, quanto é Urgente a Preservação do Planeta.

A PawsNews magazine surge desta necessidade de recriar o elo perdido do Homem com a Natureza e trabalhará afincadamente, para a recuperação da Harmonia Perdida.

A Paws News nasce numa noite de quarto crescente…Um lobo solitário privado do seu território, das suas presas e da sua matilha uiva um último apelo ao Homem comum, que sai dum qualquer centro comercial da cidade barulhenta, e já nem distingue o cantar dum pássaro, do motor rabujento de um carro… E nem o cheiro da flor, que ainda desabrocha em qualquer jardim público…

Quantos serão ainda capazes de ouvir e responder a tempo ao apelo?

Esta é a vida triste da raça humana, esse maravilhoso “ser superior” e “super evoluído”, em pleno século 21, sem eira, nem beira, que sobrevive escondido atrás de uma máscara.

Afinal, que raio de bem estar é este, assente na aniquilação de centenas de espécies e da nossa Terra-Mãe?

Não se esqueçam de perguntar isto todos os dias, quando acordarem, se o Sol ainda brilhar, se as abelhas ainda voarem!

Afinal bastou um microscópico vírus instalar-se no nosso território, no nosso sangue…

E o pânico afunila, hoje, agora e aqui, a nossa liberdade de ser e estar, enquanto “o bicho” se banqueteia com as nossas vidas.

Meditem sobre o nosso comportamento neste Planeta, que é a nossa casa.

por Graça Afonso