Lembrete relativamente aos humanos
Cuidado com certos humanos

 

Por Graça Afonso

Ai humanos… São uma trabalheira para o planeta e para os animais em especial. Quando aquele cérebro em evolução há milhares de anos tem a função do amor e da compaixão avariada é um verdadeiro problema, sem fim à vista.

E do que podemos constatar não tem a haver com cultura ou nível social, porque a bestialidade com que atingem os animais é estranhamente transversal, já que pelas leis da matemática deveria ser directamente proporcional, ou seja quanto mais cultura, mais respeito pela Natureza e pelos animais.

Mas não! Quando vemos juízes, deputados, gestores de empresas fotografados ao lado de centenas de animais mortos só por diversão, vulgo caça, que esfregam o sangue das vítimas na cara de crianças…ou quando um deputado do partido do governo classifica de espectáculo extraordinário, as corridas de galgos, que suportam os bastidores das apostas ilegais, só vislumbramos no nevoeiro do quinto império, a escumalha política que não ata, nem desata na coerente defesa dos direitos dos animais e só conseguimos sentir nojo, um nojo profundo desta sub-espécie humana doentia, totalmente despida de um pingo de compaixão, demonstrada na não aprovação da lei que proibia as corridas de galgos.

É de bradar aos céus, as regras da lógica em dispersão descontrolada, numa sociedade que insiste em se afirmar civilizada, mas que depois e incompreensivelmente cospe estes laivos do pior provincianismo medieval, senão neandertal, alimentado geração após geração.

Portanto e por enquanto continuamos a alertar: Cuidado com os humanos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui